Notícias
Botão para compartilhar bula
Ícone de coração
imagem de PARACETAMOL

Imunidade baixa: como identificar e o que fazer?

Imunidade baixa: como identificar e o que fazer?

Imunidade Baixa Sintomas

Ter a imunidade baixa significa que o sistema imunológico está mais susceptível à ação de agentes infecciosos e toxinas. Saber se a imunidade está baixa, nem sempre é fácil, mas alguns sinais podem indicar essa condição, como: - Fraqueza - Cansaço - Dor de cabeça - Febre recorrente - Infecções frequentes, como gripe e aftas - Cabelo e unhas fracas - Sinais de anemia, como palidez, falta de concentrão e tonturas. - Feridas que demoram a cicatrizar - Inchaço nos gânglios linfáticos - Diarreia - Queda acentuada de cabelo A presença desses sintomas, porém, não é garantia de imunodeficiência. Para ter esse diagnóstico, é necessário fazer exames de sangue específicos.


Como saber se a imunidade está baixa

Para saber se a imunidade está baixa, o ideal é procurar por um médico para que ele possa avaliar os sinais e os sintomas. Na análise, são observados os níveis de células do sistema imunológico, como os linfócitos. Esses exames são geralmente solicitados quando o paciente apresenta infecções frequentes, sinais de doenças autoimunes ou sinais de imunodeficiência, como febre persistente, calafrios e perda de peso inexplicada.


Imunidade baixa o que fazer

Bolhas na boca baixa imunidade

Remédio para imunidade baixa

Melhorar a alimentação, ingerindo mais frutas, verduras, legumes e alimentos ricos em vitamina C, além de se prevenir contra doenças, como a gripe, pode ajudar a reforçar o sistema imunológico. O uso de remédios para aumentar a imunidade deve ser feito conforme recomendação médica. O aparecimento de bolhas na boca pode ser um sinal de baixa imunidade. Caso isso aconteça, é importante buscar orientação médica.


Vitamina para imunidade baixa

Existem diversas opções de vitaminas e suplementos que podem ajudar a reforçar a imunidade do corpo. As vitaminas A, C, D e E são muito importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, os minerais como ferro, zinco e selênio também são essenciais. Lembre-se, no entanto, que essas substâncias devem ser consumidas conforme orientação de um médico ou nutricionista.


Ainda tenho dúvidas, o que devo fazer?

É fundamental que você procure ajuda médica para esclarecer todas as suas dúvidas e entender melhor o seu caso, garantindo as orientações de saúde corretas em um possível tratamento.

Se você já estiver em processo de tratamento e quiser mais informações sobre medicamentos e bulas, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura.

Cuide-se! Já pensou em ter acesso a milhares de conteúdos sobre qualidade de vida, bulas digitais e ainda garantir uma ajudinha para lembrar de tomar seus remédios na hora certa? Faça parte da plataforma Sara e acompanhe todas as notícias sobre o universo da saúde e medicamentos, sempre que precisar.

Você também pode se interessar por...

icone de lembretes de remédioLembretes

Otimize sua rotina de saúde! Crie lembretes e receba alertas dos seus medicamentos pelo WhatsApp

icone do whatsapp Criar Lembrete
icone de notificação de recallRecall de Medicamentos

Informe o lote do seu medicamento, e seja avisado caso haja algum problema com esse lote que possa trazer riscos à sua saúde e segurança.

Informar Lote
icone de notificação de recallRecall de Medicamentos

Informe o lote do seu medicamento, e seja avisado caso haja algum problema com esse lote que possa trazer riscos à sua saúde e segurança.

Informar Lote
Fale com o SAC

Temos um time de farmacêuticos à disposição para lhe atender e realizar qualquer esclarecimento quanto aos nossos medicamentos.

Atendimento de segunda à sexta das 9:00 às 17:00.

Para entrar em contato:

Telefone: 0800 0191914

E-mail: sac@ncfarma.com.br

Ícone de seta para cimaVoltar ao topo